Home Acordo Ortográfico

Roy Lacerda

REFORMA POLÍTICA

 

 

 

Políticos estão atônitos! sim. Atônitos, mas, com as possíveis perdas que podem acontecer nas famigeradas mordomias. O projeto que estão elaborando pioram em muito a política atual. Piora para a sociedade. Para eles, não!. È inadmissível a atuação dessa corja. Estão apostando no cansaço da espera por parte da nação. Continuam a passos de tartaruga na elaboração dos projetos e ações reivindicadas nas ruas. Quando se trata de mexer nos bolsos (local mais dolorido do corpo), tudo fazem para nada perder. A Presidanta, tem tudo nas mãos para mostrar aos brasileiros que realmente é uma Chefa-de Estado todavia, dá mostras de que não tem as rédeas do seu governo. Os vetos que vem praticando, não passam de joguinho de cena. De concreto, nada!. Até o Papa deu seu alerta, quando convocou a juventude para continuar reivindicando direitos. E se a 'rapaziada' brasileira mirar-se na juventude 'cara-pintada' e tiver juízo, muda o Brasil agora!

Por: Roy Lacerda.

CHORANDO O LEITE DERRAMADO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As manifestações que continuam ocorrendo no RJ, são frutos da repulsa popular contra o autoritarismo, arrogancia e descaso promovidos pelo governador Sérgio Cabral junto à população. Sem essa, governador de pedir para 'poupar' a familia pois, foi o senhor mesmo quem a colocou nessa situação. Da mesma forma agiu o governador do Ceará, Cid Gomes, quando contratou a cantora Ivete Sangalo para um show de falsa inauguração de hospital, pela bagatela de R$600 mil e que veio a público afirmar que fez mesmo e faria outra vez. Manifestações de repúdio tambem estão acontecendo contra o governador de São Paulo,  principalmente depois que determinada revista semanal de grande circulação, estampou na capa o "propinoduto paulista'.Essas são atitudes costumeiras dos nossos políticos. Estão se lixando para a população. Arrogancias e prepotencias, tambem fazem fazem parte das ações da Presidanta, do presidente do senado Renan Escandalheiros e da Câmara Federal. A nação continua insatisfeita com a posição tomada pelos governantes. Nada de concreto foi feito.Tenham um mínimo de ombridade e renunciem. Políticos vagabundos, têm que ser banidos do País.

FORA CAMBADA!!!!!!!!

Por: ROY LACERDA.

RECADO PAPAL

Dentre as lições deixadas pelo Papa Francisco, está a convocação para que os jovens continuem lutando, protestando e fazendo valer suas reivindicações em qualquer parte do universo. Deixou tambem um alerta aos governantes brasileiros, no sentido de governar sem corrupção, gastos excessivos, luxos e impáfias (manutenção do afastamento) do povo. Ao carregar a própria bagagem de mão e exigir um veículo popular para os deslocamentos, alem de não querer "Papa-móvel) blindado, demonstrou uma forte vontade de estar ao lado dos fiés que participaram da Jornada Mundial da Juventude. Agindo assim, mostrou-nos seriedade, serenidade e humildade. Provou que pode ser lider sem as costumeiras ostentações dos Chefes-de-Estado. Por outro lado, se a nossa juventude tiver o juízo necessário, pode mudar o Brasil agora. A Presidanta e seus pares que acautelem-se!!!!!!!

Por: Roy Lacerda.

QUERENDO APARECER.

Após as manifestações de rua, o Senador Cristóvam Buarque, apressou-se em ir a Tribuna do senado e proferir discurso a favor da extinção dos partidos. Disse ele:"Talvez eu radicalize agora, mas para atender o que 'eles' querem nós precisariamos de uma lei com 32 letras: estão abolidos os partidos partidos, estão abolidos todos os partidos. Isso sensibilizaria a população. Hoje, nada unifica mais todos os os militantes e manifestantes do que a ojeriza, a desconfiança, a crítica aos partidos políticos".
Ora, o citado senador sabe muito bem que, a sua proposta é dificílima de acontecer pois depende de várias situações a ser tomadas, iniciando-se pela casa que integra: O Senado. E nenhum político gosta ou quer mexer nos próprios bolsos. Tal proposta, não passa de jogo de cena e eleitoreira.
Porquê não a fez antes? Agora, senhor Cristóvam INÊS É MORTA!!!!!!

Quer aparecer? PENDURE UMA MELANCIA NO PESCOÇO.

 

Por: Roy Lacerda.

30 DIAS APÓS E NADA DE CONCRETO

 

 

 

 

Passados um mês das manifestações das ruas, com mais de um milhão de brasileiros integraram país a fora, a cobrança por melhores escolas, hospitais, segurança e transporte coletivo, dentre outras com o chamado 'padrão Fifa (alusão ao evento da Copa das Confederações), apenas desnorteou inicialmente Executivo e Judiciário que apressaram-se em enterrar emenda que impedia o Ministério Público de investigá-los e votaram lei que transforma a corrupção em crime hediondo. Nada mais! As respostas exigidas, continuam(?) a passos lentos. Projetos esbarram na burrocracia estatal.Os políticos fazem de tudo para esvaziar propostas. A incompetência da Presidanta continua dia adia a ser comprovada pela nação. Continua tambem a falta de debates com as partes envolvidas. O Planalto e congresso, apostam no recesso parlamentar e na memória curta do povo brasileiro para sai-se bem ou melhor: "está bem na fita'. Fala-se até em pesquisa pré-eleitoral, dando conta de que mesmo com a queda de popularidade Dil-má seria re-eleita em primeiro turno. Esse fato, não passa de falácia nos corredores palacianos. SONHA PRESIDANTA! SONHA. O Brasil demorou mas acordou. O brasileiro deixou de ser o cordeirinho de outrora. A nova cara do Brasil,é outra!

QUEM VIVER, VERÁ!

Por: Roy Lacerda.

Mais Artigos...
Banner