É tremendamente rídicula a atuação do STF na votação atual da Prisão em Segunda Instância. Os “togados” quando sabem que estão sob o foco das câmeras televisivas, levam horas e horas na leitura dos respectivos votos; duvido que em não havendo transmissão de tv, se estes mesmos votos passassem de quinze minutos. Fazem verdadeiros passeios por atuações de ilustres do passado no mundo judiciário, na tentativa de mostrar um conhecimento que nem sempre é real, pois sabemos que a maioria destes ‘discursos’ são elaborados pela a equipe de assistentes lotados nos respectivos gabinetes
E porquê babaquices às pencas?
Uns citam artigo da Constituição; outros do Código de Processo Penal. Enfim em quem acreditar? quem realmente está certo? e o consenso fica onde?
È impossível um entendimento razoável para a nação brasileira do que o colegiado do STF deseja demonstrar. Ratifica-se desta forma, aquele antigo e velho ditado: cada cabeça, uma sentença! e o pior de tudo: os votos são praticamente antecipados. Há uma grande probabilidade do empate (5×5), fato, que propicia ao antigo funcionário do PT o voto de minerva.

Faz-me rí, tão inusitada votação.

Por: O indignado.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *