Roy Lacerda

Alguns amigos cobram-me opiniões a respeito dos debates já realizados entre duas emissoras de TV. Já alguns coleguinhas me intimaram a não ficar em cima do muro(aliás não costumo fazê-lo).

Então vamos por partes:

  1. No debate realizado pela GloboNews  entrevistando os cinco primeiros colocados em pesquisas de intenções de votos e individualmente, permitiu ao eleitor durante as 02 e meia horas do programa, melhores condições de avaliar a conduta e tentativa de explanação das respectivas propostas de governo, apesar de que, alguns entrevistadores quisesse em várias oportunidades tornarem-se as ‘estrelas do espetáculo’. Evidente que as ‘velhas raposas‘ políticas tiveram razoável desempenho ( Ciro Gomes,  Geraldo Alckmin e Álvaro Dias) em relação a candidata Marina Silva. E porque na minha opinião desempenho fraco? justamente por não acrescentarem nada de novo. Já o candidato Jair Bolsonaro mostrou sagacidade ao elucidar melhor as necessidades do País e da nação no momento;
  2. No debate realizado pela Band, contou com maior presença de candidatos, todavia, tornou-se em alguns momentos, enfadonho. O modelo do programa trouxe pouquíssimas alterações em relação aos anos anteriores. A emissora que detém o título de ‘pioneira‘ em debates desta natureza, deixou a desejar.

Conclusão:

Sem ser nenhuma ‘sumidade’ ou ‘salvador da pátria’, muito longe disso, o candidato Jair Bolsonaro vem se tornando um ‘fenômeno’, assim como foram em suas épocas Jânio Quadros e Fernando Collor.

Por: Roy Lacerda

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *