Home Acordo Ortográfico

Roy Lacerda

UM GOLPE DE MESTRE


 

As últimas declarações da Presidanta, a respeito das enrascadas da Petrobras, confirmam e comprovam os desmandos, incompetencia e irresponsabilidades de todos os diretores, a começar por ela própria, que quando Chefe-da-Casa Civil, mantinha o posto de Presidente do Conselho administrativo e, como tal, a obrigação de ler e saber aquilo que estaria assinando. Pelas declarações públicas do ex- presidente Sergio Gabrielli todos sabiam do inteiro teor do contrato de compra em parceria e futura venda, alem dos valores acertados quando a petrolifera americana quisesse desfazer-se da sua parte (cerca de 50%). Lamentamos que só agora o maior escândao da empresa em que todos os brasileiros orgulham-se de possuir, venha à tona. Jogar-se pela janela cerca de 1,2 bilhão de dólares, é caso gravissímo e tem quer ser apurado em todas as esferas existentes, assim como, a nação rebelar-se contra tamanha corrupção. e que não se venha com o chamado 'jeitinho brasileiro'. A gora, as oposições têm um 'prato farto e feito' nas mãos para decidir o rumo que o Brasil deverá tomar. Mais uma vez, depende de nós brasileiros mudar o atual governo do Piorou Tudo.!!!

 

Por: Roy Lacerda.

O NAUFRÁGIO DA PETROBRAS


 

A pressa  do "Marolinha", o ex-presidente Lula em ganhar 'prestigio politico' entre aspas mesmo, o fez lançar ao mar plataformas alugadas e sem o minino de segurança. Com vários problemas nos projetos, na estruturas etc. E a justiça não tardou. Com pouco tempo de operação a plataforma P-36 explodiu e causou mortes de operários da Petrobras. Até hoje não foram devidamente apuradas as causas do desastre. Nesta madrugada, outra plataforma, a SS-53 começou a afundar e até a hora em que escrevíamos esta matéria (09h), a Petrobras soltou nenhuma linha sobre o grave problema. Mas na hora de aparecer e mostrar na imprensa os fajutos 11% de lucro, sua Presidente é rápida. A mesma rapidez que o "Marolinha" e sua afilhada a ex-guerrilheira foram a Pernambuco inaugurar um estaleiro que até agora nada produziu.
TRISTE BRASIL!!!!!!!

Por: Roy Lacerda.

CADÊ A LUZ?

O Estado brasileiro gasta milhões e milhões de reais mesmo privatizando os Aeroportos. E um contra-senso se faz presente. Passageiros tratados como verdadeiro lixo. Infraestrutura que é bom, necas de pitibiribas. Atualmente parece até brincadeira: Todos os terminais de passageiros do país apresentam graves problemas de energia. e quando perguntado, o ministro da Aviação Civil, Moreira "mal educado' Franco, trata mal a imprensa. Presid'anta, onde está a Eletrobras e seu conglomerado? Por quê o sistema elétrico do país está falido? Porquê as concessionárias estão há quatro anos de braços cruzados por falta de investimentos, construções de novas linhas de transmissão, novos equipamentos e respectiva manutenção? Enfim...

CADÊ A LUZ, PRESID'DANTA?

Por: Roy Lacerda.

A BANALIZAÇÃO DA BESTIALIDADE

EDITORIAL:

Os protestos das ruas ocorridos há sete meses no país, foram 'turvados' pelos black-boys. As reivindicações da sociedade perderam a força em virtude da violencia dos mascarados. Na cobertura jornalistica dos fatos, cerca de 117 profissionais foram feridos, com um cego(perdeu uma vista atingido por bala de borracha e um morto. Repórteres, cinegrafistas e fotografos trabalham no meio de fogo cruzado entre polícia e arruaceiros. Medidas urgentes e contundentes têm que ser tomadas pelo Estado brasileiro. A imprensa é a escritora e o olhar dos acontecimentos de um povo. Um país sem história não existe. Ontem, durante a cobertura da morte do cinegrafista da rede Bandeirantes, um casalzinho de tresloucados insultavam os profissionais que faziam o seu trabalho, tendo um deles apontado para determinado cinegrafista e profetizado': "Vc será o próximo". A banalização da bestialidade não pode continuar acontecendo sôb a complacência de um Governo Federal. Com a palavra ABI-

Por: Roy Lacerda.

UM CONGRESSO DE MENTIRINHA

EDITORIAL:

 

 

 

 

 

2014. Ano de copa. O Congresso Nacional só retornará as atividades a partir de fevereiro. Portanto, apenas três meses de atividades  com imensa pauta de votações e, a principal delas, a tão esperada reforma política. Será que nossos congressistas terão mesmo a vontade política para efetuá-la? O tão parcimonioso presidente da Câmara Federal sr. Henrique Alves, terá 'peito' para colacá-la em prioridade zero? Duvidamos muito. A realização da Copa será a desculpa numero 1, para que o fato não aconteça. E em se concretizando isso, novamente o STF entrará em ação e legislará a reforma. Congresso e Planalto outra vez terão grande dor de cabeça. As manifestações das ruas, novamente voltarão à tona, pois, nehuma medida concreta foi tomada pela Pesidanta e seus pares. Desta forma, prevê-se futuro nebuloso para o inicio de 2014.

Por: Roy Lacerda.

Mais Artigos...
Banner