Home Acordo Ortográfico GOZAÇÃO NÃO!!!

GOZAÇÃO NÃO!!!

Graças à interferência, as cidades de Salvador (BA) e Cuiabá (MT) puderam trocar o BRT (ônibus em corredores exclusivos) por sistemas mais caros e demorados, como metrô e VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos. Os governadores Jaques Wagner (PT-BA) e Sinval Barbosa (PMDB-MT) capitanearam o lobby pela mudança.
Wagner recebeu o sinal verde de Dilma em 5 de agosto, durante viagem no avião presidencial a Salvador. Até então, a presidente insistia nos sistemas de transporte do plano original da Copa.
O Palácio do Planalto e o Ministério das Cidades negam que tenha havido qualquer pressão política para que os setores técnicos aprovassem a mudança no projeto de sistemas de transportes proposto pelos governos da Bahia e de Mato Grosso.
Se o sistema foi mudado, como negar Sra. Presidente? Foi  pressão política da Fifa. Com ela não existem meios termos: "ou vai! ou racha! E no português bem popular do seu amigo Lula: "Ou dá! ou desce! Contra fatos, não há argumentos. Não queira ‘engabelar o povo. Parafraseando outro ditado popular, alerto: “Como banana e bolo, se engana um bôbo; Mas, com bolo e banana ninguém me engana”. A FITA, bateu o pé, e aos poucos V. Sa. Vai cedendo quanto a todas as exigências. Afinal, QUEM TEM..... , TEM MEDO, não?

(Roy Lacerda).

Banner