DEUS É O GRANDE MÉDICO

 


Nós próprios não curamos coisa alguma. Não somos nós que atuamos sobre a doença, o corpo, a mente do paciente, a nossa mente e a mente do Universo.

Apenas despertamos para a Verdade , que é a essência do Universo. Então a Verdade passa a atuar por nós, conforme a afirmação de Jesus Cristo:

"Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará"

No Universo espiritual, não existe doença.

Mesmo as doenças que afetam as partes vitais do organismo, são consideradas problemas funcionais, porque resultam da desarmonia das funções fisiológicas.

Doenças funcionais são manifestações da própria mente. A doença é gerada pela mente, e curada pela mudança da atitude mental.
Alguns pensamentos geradores de doença, parecem estar mais arraigados na mente humana do que outros, mas o poder da Verdade atua sobre qualquer tipo de doença.

Todas doenças são igualmente curáveis.  Temos registros de curas consideradas incuráveis em A Verdade da Vida e outros livros da Seicho-No-Ie.

Não há engano na afirmação de Cristo que diz que nada é impossível quando estamos com Deus.

Quem diz que existem doenças incuráveis desconhece os principios de mentalização de cura.

Deus é o grande médico, e a Verdade é o seu instrumento que está a nossa disposição.

Qualquer que seja a doença da pessoa e se lhe pedir para fazer mentalização, se voce tiver fé na capacidade curativa que possui, não hesite em fazer a mentalização.

Para fazer a mentalização de cura a um doente, voce precisa esperar que surja uma convicção bem forte em sua mente para realizar a cura.

Se voce não sentir essa convicção, não hesite em enviar o paciente para os médicos ou outros terapeutas.

Quem pratica Shinsokan assiduamente, tem percepção bastante aguda, e ao ver o paciente, consegue intuir que o tempo dessa pessoa se esgotou na Terra e ela morrerá em breve.

Fazer mentalização sem a convicção é um erro grave da falta de sinceridade.

Suponhamos que, um cego, surdo, deficiente, ou uma pessoa que quebrou a perna ou braço, por exemplo, procure voce e solicite mentalização. Se voce tiver convicção da cura, deve fazer a mentalização.

Já existem casos de cura de pessoas nessas situações. Esses problemas físicos são curáveis.

Se sua convicção não for forte, voce não deve fazer mentalização para pessoas nessas condições. Seja sincero consigo e com os outros.

Não arrisque em incorrer do pecado de ludibriar os outros.

QUEM TRABALHA NA SAGRADA OBRA DE TRANSMITIR A VERDADE, JAMAIS DEVE BANDEAR PARA O GRUPO DOS MERCANTILISTAS E MACULAR O NOME DA ENTIDADE QUE SE DEDICA A DIVULGAÇÃO DO PENSAMENTO ILUMINADOR.

Tal ato é abominável.  Ao fazer o shinsokan para o doente, não esqueça que seu objetivo é curar essa pessoa.

Não é fazer "apenas a mentalização" sua tarefa é "realizar a cura".

Não menospreze o poder de sua fé.

Se voce acreditar que tudo é possível quando está com Deus, e tiver a convicção e ver nas pessoas que pedem auxílio, o Jisso de pessoas sadías e prósperas, então faça a mentalização para elas

Se sua fé for firme, não ocorrerá fracasso, pois Deus o suprirá de força necessária.

[Comande sua vida com o poder da mente 237 - Masaharu Taniguchi ]

Por Capitão Caverna.