Home Acordo Ortográfico

Roy Lacerda

CONGRESSO X GOVERNO FEDERAL


 

O Congresso continua batendo forte no Planalto. Agora quer limitar poder da União de repassar recursos. Em época de ajuste fiscal(?) e de baixa popularidade da Presidanta, um movimento suprapartidário quer mudar leis até da Constituição com a finalidade de reduzir a influência da União na gestão de recursos públicos. A intenção é aprovar no Congresso (até setembro), propostas que aumentem o repasse de verbas para Estados e municípios ou, impeçam  que o Governo Federal crie despesas para os Governos regionais. A articulação envolve ainda governadores e prefeitos da oposição e da base como o Senador Walter Pinheiro (PT/BA), tucanos José Serra e Antonio Anastasia alem da senadora Marta Suplicy (sem partido).

Ou seja: O processo de sangria do governo Petista,  pelo PMDB, continua em pleno andamento. Que sangre o aliado até a última gota.

Por: Roy Lacerda.

CONGRESSO ESTÁ CHEIO DE LADRÕES


 

A afirmação é do ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes e atual presidente da Trans-nordestina que fez duras críticas à política brasileira, quando participou de evento promovido pela revista Carta Capital em São Paulo:
"Brasília está dominada por uma coalizão de gatunos e incompetentes"
. Poupando apenas a ex-guerrilheira e Presidanta do País. Sobre o Congresso Nacional, afirmou que nele há ladrões convocando CPIs e bandidos acusando gente séria de ser bandido", arrancando assim, aplauso da plateia.
"Agora pertenço ao mundo empresarial, mas eu nunca me supus um porco capitalista", ao comentar seu novo momento de atuação como executivo na Transnordestina, subsidiária da (CSN) Companhaia Siderurgica Nacional.
Concordamos em gênero, número e grau com as afirmações acima do senhor Ciro Gomes.
Triste Brasil!!!!!

Por: Roy Lacerda.

COMEMAR O QUÊ?


 

 

 

A ex-guerrilheira e Presidanta do Brasil, conquistou mais uma 'medalha de ouro' para o país: Com a taxa de juros de 13,75%, ganhou o título da Turquia, tornando-se o país com a taxa mais cara do mundo. Com índices de desemprego aumentando a cada dia, empresas sendo escorchadas com aumentos de impostos e, consequentemente obrigadas a demitir, levando trabalhadores às raias do desespero ao vislumbrar horizonte e futuro negros, uma pergunta se faz necessária: Comemorar o quê, neste 1º de Maio em que se comemora o dia do Trabalho?

Não somos saudosistas, mas, tal situação remete-nos a um passado não tão longínquo, quando os brasileiros prostavam-se em frente aos aparelhos de rádio, onde as 19h (Hora do Brasil) o presidente iria anunciar o percentual de aumento do salário e, quando este anúncio chegava ao patamar dos 10%, era alegria total; Efusão geral. às vezes, até palmas e fogos de artifícios espocavam no céu. Hoje, a coisa é totalmente diferente.

TRISTE BRASIL!!!!

 

 

 

UM CONGRESSO BRINCANTE


 

È inacreditável que os senhores Renan "Escandalheiros" presidente do senado e Eduardo Cunha, (Câmara Federal) queiram à todo custo governar e mandar no Brasil. È uma tremenda brincadeira de mal gôsto afirmar que o projeto da Terceirização dentre outros não vai andar; Ou seja: 'eles comandam tudo que entrará em pauta e em detrimento dos anseios populares. Afinal, foram eleitos para trabalhar em benefício próprio ou da nacão? Até quando a classe política vai brincar com os brasileiros? Até quando ficaremos à mercê de uma vontade política inexistente?

Por: Roy Lacerda

UM PARTIDO ESMAGADO


 

Parece brincadeira que, passados quase 10 dias das últimas manifestações populares ocorridas nas ruas do país, nenhuma atitude concreta tenha sido tomada pela 'gerentona' do Brasil. È notório que o Governo insiste em não dá ouvidos aos apelos da nação. Dá-nos a impressão que o Planalto quer continuar com a 'queda de braço' com os brasileiros e, além do mais continua achando que somos otários. Errar, é humano; persistir no erro,  burrice. Partidos da chamada base aliada, começam a dá mostras de abandono do barco. O conselheiro mor da ex-guerrilheira, o ex-marolinha, atualmente faz concorrência a 'Linha do Equador'; Todo mundo sabe que existe, mas não aparece. Quem brinca com fogo, fatalmente se queima. Vide o ex-presidente 'colorido'. Novas manifestações irão ocorrer.
Quem não ouve 'conselhos, ouve: coitado!
A VOZ DO POVO, É A VOZ DE DEUS (Vox populi,vox Dei).

Por: Roy Lacerda.

Mais Artigos...
Banner