Home Acordo Ortográfico

Roy Lacerda

SEM RETROCESSO

A prisão do casal marqueteiro baiano, João Santana & esposa, levou a PF, a decretar a 24ª fase da Operação Lava Jato ,"Aletéia" (em busca da verdade), focando o ex-presidente "Marolinha" que, após a condução coercitiva, declarou que: "se me prenderem, viro herói; se me mataram, viro mártir; e se me deixarem solto, viro presidente de novo"!

Declaração esta, não passa de "jogo de cena" para a platéia.

O desespero atual do governo petista é tanto, que a "Gerentona" Dil-má, declara que o outrora "homem de confiança" do Governo no senado, Delcício do Amaral, após "contar tudo", agora não passa de grandissímo mentiroso.  Tal afirmação, faz-nos morrer de rir.

Os últimos acontecimentos, proporcionam verdadeiro alvoroço no Planalto e alguns envolvidos na Operação da Polícia Federal, tais como Lèo Pinheiro (OAS) e Marcelo Odebecht , o qual durante todo este tempo afirmava que nada tinha a delatar e, que, já admite segundo seu advogado assinar a tão esperada Delação Premiada.

Contra fatos, não há argumentos!

O fio "novelo" está chegando ao final. Agora, È questão de tempo, para que a maioria dos envolvidos sejam condenados.

AVANTE, BRASIL!!!!

Por Roy Lacerda.

 

...E A CASA CAIU!!!


Com o acolhimento do pedido de impeachment pelo presidente Eduardo Cunha, inicia-se a "guerra" entre Câmara Federal x Planalto. A queda de braço entre os dois poderes, vinha arrastando-se por longos meses; Um esperando que o outro tomasse a iniciativa. Ontem ao 'ordenar' que três dos seus deputados, votassem contra o Presidente da Câmara, a Presidanta do país, deu o passo primeiro para o tão esperado embate. Se foi um 'tiro" no próprio pé, só o futuro nos dirá. O Brasil, viverá doravante momentos de definições políticas: de um lado, a continuidade do governo petista, do outro, a cassacão e consequente perda do mandato do Presidente da Câmara Federal. Enquanto isto, o país continuará parado. Já perdemos o ano de 2015 e, pelo andar da 'carruagem', 2016 seguirá pelo mesmo caminho. O gigante verde-amarelo parado em todos os sentidos, massacrando o povo, empresários, comércio etc.

Quanto a um possível governo peemedebista, acreditamos que será trocar 06 por meia-dúzia. O partido do vice-presidente da república, desde os governos militares, viveu sempre aliado às administrações federais; Ou seja: sempre do lado considerado mais forte(?).

A grande verdade, é que chegou a hora do País ser repensado em todos os segmentos. E, isto só depende de nós.

Por: Roy Lacerda.

 



APERTANDO O NÓ


 

Com o passar dos dias, as investigações da Lava-Jato, aperta o 'gargalho' dos envolvimentos  de políticos e seus comparsas. Por sua vez, o governo da presidanta e o PT, ficam mais enrascados. O chamado 'inferno zodiacal' da turma petista incluindo o ex-'marolinha e ex-presidente Lula, só aumenta. O 'braço' da Lava-jato continua aumentando 'seus tentáculos'  e a cada dia envolve mais gente. Agora, as investigações se voltam para o setor elétrico, ou seja: Eletrobras e suas subsidiárias, no que tange aos desvios e 'rios' de dinheiro nas construções de grandes hidroelétricas notadamente, a Eletronorte (responsável pela obra de Belo Monte (a maior das tres em construção) e consequentemente a NESA (Norte energia s/a). O ex-presidente 'colorido' já afirmou publicamente; "Se for novamente condenado, faltarão celas para prender demais envolvidos.
Em suma: A cada dia, a nação brasileira vive a sua 'agonia', pois, sabe que como sempre acabará 'pagando o 'pato'.
TRISTE BRASIL!!!

Por: Roy Lacerda.

CONGRESSO X GOVERNO FEDERAL


 

O Congresso continua batendo forte no Planalto. Agora quer limitar poder da União de repassar recursos. Em época de ajuste fiscal(?) e de baixa popularidade da Presidanta, um movimento suprapartidário quer mudar leis até da Constituição com a finalidade de reduzir a influência da União na gestão de recursos públicos. A intenção é aprovar no Congresso (até setembro), propostas que aumentem o repasse de verbas para Estados e municípios ou, impeçam  que o Governo Federal crie despesas para os Governos regionais. A articulação envolve ainda governadores e prefeitos da oposição e da base como o Senador Walter Pinheiro (PT/BA), tucanos José Serra e Antonio Anastasia alem da senadora Marta Suplicy (sem partido).

Ou seja: O processo de sangria do governo Petista,  pelo PMDB, continua em pleno andamento. Que sangre o aliado até a última gota.

Por: Roy Lacerda.

CONGRESSO ESTÁ CHEIO DE LADRÕES


 

A afirmação é do ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes e atual presidente da Trans-nordestina que fez duras críticas à política brasileira, quando participou de evento promovido pela revista Carta Capital em São Paulo:
"Brasília está dominada por uma coalizão de gatunos e incompetentes"
. Poupando apenas a ex-guerrilheira e Presidanta do País. Sobre o Congresso Nacional, afirmou que nele há ladrões convocando CPIs e bandidos acusando gente séria de ser bandido", arrancando assim, aplauso da plateia.
"Agora pertenço ao mundo empresarial, mas eu nunca me supus um porco capitalista", ao comentar seu novo momento de atuação como executivo na Transnordestina, subsidiária da (CSN) Companhaia Siderurgica Nacional.
Concordamos em gênero, número e grau com as afirmações acima do senhor Ciro Gomes.
Triste Brasil!!!!!

Por: Roy Lacerda.

Mais Artigos...
Banner