Home Acordo Ortográfico

Roy Lacerda

A VELHA POLITICAGEM

EDITORIAL:

Cheira a 'ar de palhaçada' os discursos de ontem proferidos pelo "Marolinha" e ex-presidente e a Presidanta, quando da comemoração dos 10 anos do Bolsa Família, sobrou até para a imprensa e que será mais uma vez a tônica da campanha presidencial. Disse Dilma em determinado momento:" Os críticos ao programa são movidos por um ódio anacrônico e obscurantista". E  Lula:"Se eu tivesse que voltar no tempo, com a experiência que tenho hoje,começaria novamente o meu governo pelo combate á fome e á desigualdade", referindo-se aos opositores com os adjetivos de "bolsa esmola" e "bolsa vagabundagem". A guerra começou contra aqueles que no passado criticaram. E certo que, o governo petista ampliou o programa e mudou o nome: Mas querer ser o pai da criança, é querer tapar o sol com peneira. O programa nasceu e deu certo no governo tucano. O PT tenta repetir a dose para as próximas eleições, tentando se segurar no mesmo discurso, esquecendo-se que as manifestações de ruas dão um claro aviso que desta vez na funcionará. Outro detalhe importante, é que um governo com macérrimos resultados em todos os setores, não pode suastentar-se num "SAMBA DE UMA NOTA SÓ".

Por: Roy Lacerda.

FALTA DE CARÁTER


 

È extremamente lamentável o abuso de poder desenvolvido pela classe política brasileira. O 'levar vantagem em tudo' é a tônica do código de ética(?). Uma das três mulheres de 'ferro' da Presidanta, a ministra Ideli Salvatti, usou em cinco oportunidades um helicóptero da PF conveniado ao Samur(para atendimentos de urgência), com a finalidade de ir a SC inaugurar obras. A falta de respeito e o consequente descaso para com a nação, é evidente. Tais comportamentos, denotam que o Estado brasileiro continua dando uma grande 'banana' ao povo. Ètica e caráter, não fazem parte da personalidade daqueles que depois de eleitos ou escolhidos por quem de direito, se tornam os maiores poderosos do planeta, e com tal podem tudo!. As manifestações populares continuam por todo o país. È o sinal de alerta para os inteligentes(?) políticos de que as urnas de 2014 darão o veredicto real e final.
Por: Roy Lacerda.

UMA CASA DE TOLERANCIA

A atuação da Câmara Federal na absolvição do deputado Natan Donadon, atesta o cooperativismo. Dá uma grande e sonora 'banana' ao gigante Brasil. Alguns parlamentares quando procurados pela imprensa, alegaram motivos de saúde pessoal e de familiares. Que coincidencia, hein? quanta gente doente no mesmo dia. Desculpas esfarrapadas são constantes nesse covil. Normalmente, nas quartas-feiras, é o dia mais importante nos trabalhos, por se tratar das votações e, curiosamente(?) as ausencias foram expressivas. Assim, assinaram o atestado de óbito. Comprovam que o Estado em todos os setores é o inimigo público numero 1  da nação.

Resta agora, colocarem a placa de bordel.
PorRoy Lacerda.

A CASA DOS ALI BABÁs.

 

 

 

 

 

 

 

 

È estarrecedor a conduta de 280 deputados que foram solidários ao deputado Donadon. A maioria esmagadora provou que a Câmara Federal é mesmo um covil de ladrões e corruptos. Que qualquer um dos componentes da 'panelinha' só visam o próprio bolso e benefícios e, será tranquilamente absolvido no que concerne a cassação. Pouco se lhe dá a opinião pública. Querem mesmo é encher os bolsos. Que se lixe o resto. Vergonha que é bom, passa ao largo. Doravante, vamos ter que conviver com um prisioneiro, que dará desculpas ao plenário por chegar atrasado a votação por falta d´água na cadeia, ou pedindo-a ao carcereiro por chegar fora do horário à prisão por atrasar-se nas votações. Parece até filme de ficção! mas, não é. È sim a realidade do país mais corrupto do mundo: O BRASIL.

Após tamanha falta de caráter, resta-nos dizer:

QUE FECHE-SE O CONGRESSO NACIONAL, a bem do respeito, seriedade e vergonha.

Por: Roy Lacerda.

REFORMA POLÍTICA

 

 

 

Políticos estão atônitos! sim. Atônitos, mas, com as possíveis perdas que podem acontecer nas famigeradas mordomias. O projeto que estão elaborando pioram em muito a política atual. Piora para a sociedade. Para eles, não!. È inadmissível a atuação dessa corja. Estão apostando no cansaço da espera por parte da nação. Continuam a passos de tartaruga na elaboração dos projetos e ações reivindicadas nas ruas. Quando se trata de mexer nos bolsos (local mais dolorido do corpo), tudo fazem para nada perder. A Presidanta, tem tudo nas mãos para mostrar aos brasileiros que realmente é uma Chefa-de Estado todavia, dá mostras de que não tem as rédeas do seu governo. Os vetos que vem praticando, não passam de joguinho de cena. De concreto, nada!. Até o Papa deu seu alerta, quando convocou a juventude para continuar reivindicando direitos. E se a 'rapaziada' brasileira mirar-se na juventude 'cara-pintada' e tiver juízo, muda o Brasil agora!

Por: Roy Lacerda.

Mais Artigos...
Banner