Em destaque

VACINAS SÃO CONFIÁVEIS?

vacina para Covid-19

A pressa pela compra de vacinas, constatou-se que os Laboratórios comprovadamente não tiveram o tempo hábil exigidos para os devidos testes e consequentemente verificação da segura eficiência das mesmas.Ao meu juízo, juntou-se a ‘fome’ com á vontade de ‘comer’.

Os Laboratórios querendo vender (visando lucros) e os países tendo a necessidade de ter as vacinas o mais rapidamente possível.

Os mais diversos problemas começam a surgir. quem poderá ser responsabilizado?

Com a palavra os Órgãos competentes.

TRISTE BRASIL!!!!!!

Roy Lacerda

Em destaque

BOAS FESTAS NUM ANO ATÍPICO

BOAS FESTAS NUM ANO ATÍPICO
 
2020 Surpreendeu a humanidade com a Pandemia do Covid-19.
O mundo, estupefato com o uso de máscaras, “fique em casa” e utilização do álcool em gel, além da proibição do contato físico entre pessoas; separando assim, famílias e amigos dos costumeiros encontros e bate-papos.
Verdadeira loucura global, quando vários Governos decretaram o chamado lockdown na maioria de suas cidades.

Famílias inteiras literalmente ‘presas’ em suas próprias casas, saindo apenas para a compra de gêneros alimentícios e medicamentos.
Somente os serviços essenciais foram autorizados a funcionar.

Após 10 meses de Pandemia, começaram a surgir alguns problemas de saúde com parte da população: depressão, sistema nervoso alterado dentre outros.
Infelizmente o caos continua.

Mas, uma luz acende-se no fim deste túnel: a vacina, única esperança de todos nós.

Pra não dizer que não falamos de flores. (plagiando o Geraldo Vandré), resta-nos desejar á todos, um Natal de Paz com saúde e um esperançoso ano Novo.


EQUIPE DO CPIBRASIL.COM

Roy Lacerda.

Apagão

 

 

Enviado do Email para Windows 10

Por Tecnoblog | 17/12/2020 19:50 – Atualizada às 17/12/2020 19:51

Tecnoblog

VIVO

Divulgação

Vivo e TIM ficam fora do ar em varias cidades nesta quinta (17)

Clientes da Vivo em diversas cidades ficaram sem sinal de internet no celular e sem acesso à banda larga fixa nesta quinta-feira (17), desde 12h30, principalmente no Espírito Santo. A operadora confirma a falha, dizendo que sofreu “rompimento em cabos ópticos que atendem as regiões”, mas a situação se normalizou. Além disso, alguns usuários da TIM não conseguiam receber ligações nem navegar na web.

Vivo sofreu rompimento em cabos ópticos

“A Vivo informa que já estão normalizados, desde às 15h45, os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo e também do serviço móvel em algumas cidades da Bahia, impactados pelo rompimento em cabos ópticos que atendem as regiões”, explica a empresa ao Tecnoblog. “Assim que detectado o problema, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível.”

A conta oficial da Vivo no Twitter também confirmou a instabilidade, respondendo a diversos clientes com o mesmo texto: “neste momento, estamos com uma dificuldade técnica na sua região, mas que já está sendo resolvida para que você possa utilizar nossos serviços o mais breve possível”.

A situação começou a se normalizar a partir das 16h, mas ainda há clientes com dificuldades no acesso.

O problema de hoje parece ter sido mais grave no no Espírito Santo, em cidades da região metropolitana de Vitória, incluindo Vila Velha, Cariacica, Serra e Guarapari. O sinal da Vivo “caiu geral” para SMS e ligações, segundo um dos relatos, e a internet fixa ficou muito lenta.

Leia também

“Estamos sem internet desde as 13h em Cariacica/ES; pane é geral (telefone e internet), só funciona o WhatsApp com Wi-Fi de outra operadora”, explica uma usuária no DownDetector . “Sem conexão de internet móvel desde 12h em Vitória/ES; também sem possibilidade de fazer/receber ligações ou enviar SMS”, afirma outra.


A instabilidade também ocorreu em cidades da Bahia como Porto Seguro e Teixeira de Freitas; e em municípios de outras regiões como Porto Alegre e Governador Valadares (MG), que estão sem sinal móvel ou com muita lentidão na internet fixa. “Vivo aqui em MG não consegue ligar pra nenhum número de telefone do ES, nem de outras operadoras, aparece ‘Ligação Falhou’”, diz um dos relatos.

TIM caiu

No caso da TIM , o DownDetector afirma que as principais cidades relatando problemas são Maceió, São Paulo e Salvador. Nelas, o usuário pode se deparar com o erro “rede indisponível” no celular, sendo impossível fazer ou receber chamadas, e sem acesso a dados móveis 2G, 3G nem 4G.

Por volta das 14h, o número de queixas sobre a TIM se reduziu bastante, indicando que a falha foi resolvida.

Fonte: undefined – iG @ https://tecnologia.ig.com.br/colunas/tecnoblog/2020-12-17/vivo-e-tim-ficam-fora-do-ar-em-varias-cidades-nesta-quinta-17.html

COBRANÇAS DE AMIGOS E COLEGAS

Roy Lacerda

Alguns amigos cobram-me opiniões a respeito dos debates já realizados entre duas emissoras de TV. Já alguns coleguinhas me intimaram a não ficar em cima do muro(aliás não costumo fazê-lo).

Então vamos por partes:

  1. No debate realizado pela GloboNews  entrevistando os cinco primeiros colocados em pesquisas de intenções de votos e individualmente, permitiu ao eleitor durante as 02 e meia horas do programa, melhores condições de avaliar a conduta e tentativa de explanação das respectivas propostas de governo, apesar de que, alguns entrevistadores quisesse em várias oportunidades tornarem-se as ‘estrelas do espetáculo’. Evidente que as ‘velhas raposas‘ políticas tiveram razoável desempenho ( Ciro Gomes,  Geraldo Alckmin e Álvaro Dias) em relação a candidata Marina Silva. E porque na minha opinião desempenho fraco? justamente por não acrescentarem nada de novo. Já o candidato Jair Bolsonaro mostrou sagacidade ao elucidar melhor as necessidades do País e da nação no momento;
  2. No debate realizado pela Band, contou com maior presença de candidatos, todavia, tornou-se em alguns momentos, enfadonho. O modelo do programa trouxe pouquíssimas alterações em relação aos anos anteriores. A emissora que detém o título de ‘pioneira‘ em debates desta natureza, deixou a desejar.

Conclusão:

Sem ser nenhuma ‘sumidade’ ou ‘salvador da pátria’, muito longe disso, o candidato Jair Bolsonaro vem se tornando um ‘fenômeno’, assim como foram em suas épocas Jânio Quadros e Fernando Collor.

Por: Roy Lacerda

BIOGRAFIA COMPACTA DE CHICO XAVIER

Os dois mundos de Chico Xavier

Dois mundos de Chico Xavier. Biografia compacta da vida do médium Chico Xavier. Do nascimento, em Pedro Leopoldo, a infância difícil e a descoberta do espiritismo.

O pai o leva a um bordel para conhecer os prazeres da carne, mas as garotas param de atender para ouvir seus ensinamentos.

Biografia de Chico Xavier

Chico Xavier (1910-2002) foi um médium brasileiro, reconhecido como o maior psicógrafo de todos os tempos. Com 4 anos de idade já via e ouvia os espíritos e conversava com eles.

Chico Xavier (1910-2002) nasceu em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, no dia 2 de abril de 1910.

Filho do operário humilde e da lavadeira Maria João de Deus ficou órfão de mãe quando tinha cinco anos de idade.

Seu pai se viu obrigado a entregar alguns dos seus nove filhos aos cuidados de pessoas amigas e Chico Xavier ficou aos cuidados de sua madrinha, mulher nervosa que o maltratava cruelmente.

Várias vezes ouvia sua falecida mãe dizer que enviaria um anjo para reunir toda a família. A segunda esposa de seu pai reuniu todos os seus irmãos e ainda teve mais cinco filhos.

Chico Xavier passou a ter sonhos. Durante a noite se levantava agitado e conversava com os espíritos.

De manhã, contava seus sonhos a sua família.

O pai resolveu levá-lo ao vigário de Matozinhos que depois de ouvi-lo recomendou que o garoto não lesse mais jornais, revistas e livros. Disse-lhe que ninguém volta a conversar depois da morte.

Ao conversar com sua mãe, triste por não ser compreendido por ninguém, escutou dela que precisava modificar seus pensamentos, que não deveria ser uma criança indisciplinada, para não ganhar antipatia dos outros. Deveria aprender a se calar e que, quando se lembrasse de alguma lição ou experiência recebida em sonho, que a seguisse.

Precisava aprender a obediência para que Deus um dia lhe concedesse a confiança dos outros.

Durante 7 anos consecutivos, de 1920 a 1927, ele não teve mais qualquer contato com sua mãe.

Integrado na comunidade católica, obedecia às obrigações que lhe eram indicadas pela Igreja.

Se confessava, comungava, comparecia pontualmente a missa e acompanhava as procissões.

Levantava cedo para começar as tarefas escolares e em seguida seguia para o serviço da fábrica onde trabalhava de três da tarde, para sair as onze da noite.

Em 1925 deixou a fábrica indo trabalhar na venda do Sr. José Felizardo.

As perturbações noturnas continuaram, depois de dormir, caia em transe profundo.

Em 1927 uma de suas irmãs ficou doente.

Um casal de espíritas, reunido com sua família realizaram a primeira sessão espírita que teve lugar em sua casa.

Na mesa, dois livros, “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e o “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec. Ouviu da mãe:

“Meu filho, eis que nos achamos juntos novamente.

Os livros a nossa frente são dois tesouros de luz. Estude-os, cumpra com seus deveres e em breve a bondade divina nos permitirá mostrar a você seus novos caminhos”.

A primeira e única professora de Chico que descobriu sua mediunidade psicográfica foi D. Rosália.

Fazia passeios campestres com os alunos que deveriam no dia seguinte levar uma composição descrevendo o passeio.

A de Chico tirava sempre o primeiro lugar.

Ao entrar para o funcionalismo público, como datilógrafo, na Fazenda Modelo do Ministério da Agricultura, começa a demonstrar sua admiração pela natureza.

Em 7 maio de 1927 foi realizada a primeira sessão espírita no lar dos Xavier, em Pedro Leopoldo.

Em junho do mesmo ano foi cogitada a fundação de um núcleo doutrinário.

Em fins de 1927 o Centro Espírita Luiz Gonzaga, sediado na residência de José Cândido Xavier, que se fez presidente da instituição, estava bem frequentado.

A nova sede do Grupo Espírita Luiz Gonzaga foi construída no local onde se erguia, antigamente, a casa de Maria João de Deus, mãe de Chico Xavier.

Em 8 de julho de 1927, Chico Xavier fez a primeira atuação do serviço mediúnico, em público.

Seu primeiro livro psicografado foi publicado em 1931.

Nesse mesmo ano Chico passou a receber as primeiras poesias e escreveu “Parnaso de Além-Túmulo”, que foi lançado em julho de 1932.

Em 1950, Chico Xavier já havia psicografado mais de 50 livros.

Em 5 de janeiro de 1959 mudou-se para Uberaba, sob a orientação dos Benfeitores Espirituais, iniciando nessa mesma data as atividades mediúnicas, em reunião pública da Comunhão Espírita Cristã. Deu início a famosa peregrinação.

Aos sábados, saindo da “Comunhão Espírita-Cristã”, o médium visitava alguns lares carentes, levando-lhes a alegria de sua presença amiga, acompanhado por grande número de pessoas.

A cidade de Uberaba, transformou-se num polo de atração de inúmeros visitantes das mais variadas regiões do Brasil e até mesmo do exterior.

Os direitos autorais de seus livros publicados são cedidos gratuitamente às editoras espíritas ou a quaisquer outras entidades.

Chico psicografou 451 livros, reproduzia o que os espíritos lhe transmitiam. Seus livros foram traduzidos para vários países. Psicografou várias cartas de mortos para suas famílias.

Chico Xavier faleceu em Uberaba, Minas Gerais, no dia 30 de junho de 2002.

05/07/2019Author alberto

O texto acima foi copiado do SPIRIT BOOK.

Anatel apreende 15,2 mil carregadores piratas; entenda os riscos

Ação teve apoio da Polícia Federal. Carga equivale a R$ 180 mil.

Por Filipe Garrett (colaboração) e Thássius Veloso (TechTudo)

Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apreendeu R$ 180 mil em carregadores clandestinos comercializados na região da rua 25 de Março, grande centro de comércio popular em São Paulo. No total, foram 15.200 carregadores que, sem homologação, são considerados irregulares e podem até mesmo colocar a vida do usuário em risco. Numa das fotos é possível ver oferta de carregador de iPhone por R$ 12. O mesmo produto custa quase R$ 200 no site oficial da maçã.

A ação foi realizada na última quarta (16) e, parte do Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP), contou com a participação da Polícia Federal. A agência só divulgou o balanço nesta tarde.

A operação desta quarta não é isolada e vem na sequência de outra ação realizada em novembro. Naquela oportunidade, a Anatel coletou 11 mil carregadores irregulares – num valor estimado de R$ 160 mil – na capital, em São José do Rio Preto e em Ribeirão Preto.

Os riscos do carregador pirata

Carregadores sem homologação da Anatel não passaram por testes exigidos pela agência. São analisados o funcionamento e o nível de qualidade do produto de forma a garantir que ele satisfaz condições mínimas de segurança.

Um carregador clandestino pode danificar a bateria do celular e, em casos mais sérios, dar curto-circuito, ou mesmo superaquecer e iniciar incêndios e explosões. Carregadores clandestinos rápidos – em outras palavras, de alta potência – elevam esses riscos, já que fontes potentes tendem naturalmente a esquentar mais.

Acarajé

INGREDIENTES

  • 500 g de feijão fradinho cru
  • 500 g de cebola
  • Sal a gosto
  • 1 cebola pequena com casca
  • 500 ml de óleo
  • 500 ml de azeite de dendê
  • 2 xícaras de chá de vatapá
  • 150 g de camarão seco

MODO DE PREPARO

  1. Coloque os feijões inteiros num processador de alimentos e bata por alguns segundos para quebrar os grãos.
  2. Cuidado para não esmigalhar.
  3. Coloque os feijões num recipiente e cubra com água.
  4. Deixe de molho por no mínimo 12 horas.
  5. Agite os feijões com uma colher e com uma peneirinha vá retirando todas as cascas que se desprendem dos feijões.
  6. Depois de retirar bastante as cascas, lave os feijões sob a água corrente e continue retirando ?o olhinho? e o restante das cascas.
  7. Retire o máximo possível.
  8. Reserve.
  9. Descasque as cebolas.
  10. Corte em pedaços.
  11. Reserve.
  12. Num processador, coloque os feijões e as cebolas.
  13. Bata por 3 minutos, ou até obter uma pasta lisa e uniforme.
  14. Retire toda a pasta do processador e coloque dentro de uma panela grande e funda.
  15. Com uma colher de pau, bata a massa do acarajé até que a massa triplique de volume.
  16. Esse processo é bastante demorado mas é importantíssimo para a fermentação.
  17. Coloque o óleo, o azeite de dendê, e a cebola com casca numa panela média e leve ao fogo alto para esquentar.
  18. Com duas colheres de sopa, modele os acarajés: encha uma das colheres com a massa, passe de uma colher para a outra até que a massa fique com formato de bolinho.
  19. Coloque os bolinhos no óleo bem quente e frite por 3 minutos de um lado.
  20. Com uma escumadeira, vire os bolinhos e deixe fritar até que fiquem dourados.
  21. Regule a temperatura do óleo.
  22. Se for necessário, abaixe a chama do fogo para que o óleo não queime.
  23. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque sobre papel absorvente.
  24. Corte os bolinhos ao meio e recheie com vatapá.
  25. Coloque o camarão seco dentro do acarajé e feche.
  26. Sirva a seguir.

PSICOGRAFIA DE EDUARDO CAMPOS

VOCÊS ACHAM QUE A PSICOGRAFIA É VERÍDICA?

TIREM SUAS CONCLUSÕES.

Por: Roy Lacerda

Estamos juntos! Tudo terá jeito, pois há estratégias traçadas por aqui, o plano espiritual.
Fez parte da história a malandragem do livre arbítrio constatada, mas, dentro de um painel de expectativas divinas quanto ao que é disposto ao ser humano, levará a uma nova consciência, pelo aprendizado que traz em seu bojo a toda a população e representantes do país. Fiquei feliz por poder deixar ao Brasil as minhas impressões sobre o passageiro caos atual e sobre o que vivo e faço aqui onde estou… lindo espaço de moradia com excelsos ex-dirigentes da nação… na própria cidade astral onde se reúnem, em imenso salão parlamentar, os verdadeiros guardiães desta exuberante nação, políticos comprometidos com o Bem Estar, a Ordem e o Progresso da Pátria do Cruzeiro. Estando nós aqui, de onde projetamos nossas ideias à médium, sendo orientados por Anjo Ismael, tutor espiritual do Brasil, concluímos dizendo que todos os brasileiros passam por uma encruzilhada dentro do labirinto de permissões divinas, mas que maioria optará pela luta sincera em favor do bem geral, de uma forma ou de outra. Mesmo que não totalmente satisfeitos com medidas provisórias, coerentes, de certa forma, com o que é possível, no momento, que lembrem-se de que poderão ser fecundas.
Sejam legítimos os passos do atual presidente da terra de Santa Cruz!
Isso esperamos.
Que toda a trilha a ser palmilhada pelo novo governante do país, seja esse ou aquele que ainda surja no panteão de possibilidades, que se desdobram em novas decisões, a cada dia, seja palmilhada com retidão e de forma visionária, honesta e frutuosa. Que sejam os brasileiros envolvidos em clima de certeza de que não estão sozinhos… e que os mais violentos poderão ser contidos pelos trabalhadores da área de policiamento espiritual, mas que algo de mais preocupante pode lhes advir se não forem cautelosos, também, quanto aos que incitam pessoas radicais a se imporem ante o restante da população.Abraço, afetuosamente, a irmã que me acolheu e dedico-lhe flores róseas daqui dos jardins de onde as pude colher.
Aos amados familiares, parentes, amigos de jornadas nas leiras políticas, e aos meus queridos servidores de tantas instâncias por onde pude transitar e agir, lealmente, conforme ditava a minha consciência, manifesto a minha gratidão por ter estado com todos vocês, mesmo que por tão pouco tempo. Mas o perfume das almas sinceras, que, graças a Deus, vem de maioria de todos que conheci nos grandes e sérios momentos de minha vida, ainda sinto… e dele me nutro espiritualmente, assim como ao ouvir suas preces e deferências em datas especiais. Muito obrigado por isso !Brasil…. te quero bem. Conte comigo!

Com cordiais saudações a todos que me leram,

STF – BABAQUICES ÀS PENCAS!!!!!

É tremendamente rídicula a atuação do STF na votação atual da Prisão em Segunda Instância. Os “togados” quando sabem que estão sob o foco das câmeras televisivas, levam horas e horas na leitura dos respectivos votos; duvido que em não havendo transmissão de tv, se estes mesmos votos passassem de quinze minutos. Fazem verdadeiros passeios por atuações de ilustres do passado no mundo judiciário, na tentativa de mostrar um conhecimento que nem sempre é real, pois sabemos que a maioria destes ‘discursos’ são elaborados pela a equipe de assistentes lotados nos respectivos gabinetes
E porquê babaquices às pencas?
Uns citam artigo da Constituição; outros do Código de Processo Penal. Enfim em quem acreditar? quem realmente está certo? e o consenso fica onde?
È impossível um entendimento razoável para a nação brasileira do que o colegiado do STF deseja demonstrar. Ratifica-se desta forma, aquele antigo e velho ditado: cada cabeça, uma sentença! e o pior de tudo: os votos são praticamente antecipados. Há uma grande probabilidade do empate (5×5), fato, que propicia ao antigo funcionário do PT o voto de minerva.

Faz-me rí, tão inusitada votação.

Por: O indignado.

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

Entra Governo, sai Governo na Bahia e os problemas no Estado continuam os mesmos.

Hoje vou me ater ao item “segurança”. A violência urbana, aumenta dia a dia. Bairros outrora considerados tranquilos (até certo ponto), deixaram de sê-lo. Imaginem aqueles considerados populares. Atualmente, não existem em Salvador ou região metropolitana bairros com o mínimo grau de segurança para os moradores; e não me venham culpar a ‘briosa PM’. O contingente militar é insuficiente e trabalha sem as mínimas condições para o exercício da função. Há quanto tempo não se faz um concurso para aumento do efetivo? Vale á pena lembar que para se colocar um policial nas ruas, é necessário cerca de três anos e meio a quatro anos de formação militar. O Governo baiano, tem outras preocupações e a população que se lixe. A luz no fim do túnel, para que o prolema seja resolvido, está muito longe de ‘acender’. Mas, todo povo tem o Governo que merece; ou melhor: que votou!.

Vontade política? necas de pitibiribas!!!!

Por: Capitão Kaverna.