Home Capitão Caverna TSUNAMI DE PARTIDOS ELEITORAIS

TSUNAMI DE PARTIDOS ELEITORAIS

Em países sérios, o maximo de partidos politicos são 3. Ou seja: 1 de direita, um de centro e um de esquerda. No Brasil já são mais de 30 (trinta). Partidos esses, que não passam de arregimentadores de candidatos. Foi-se o tempo em que os partidos tinham ideais e seus filiados seguiam as "bandeiras" que eram desfraldadas. Atualmente, a maioria são considerados partidos nanicos que vivem como verdadeiros "parasitas" dos grandes e em busca de cargos e negociatas nos minutos da propoganda eleitoral gratuita no radio/tv. E sob o camplacente olhar do TSE, cerca de mais dez (10) partidos estão sendo criados visando as próximas eleições:
1-PSD - Partido Social Democrático. Oriundo da articulação de políticos fortes nacionalmente. Rem chances de existir.
2-PS - Partido Social - classifica-se como de centro-esquerda.
3-PSPB - Partido dos Servidores Públicos e Trabalhadores da Iniciativa Privada. Nasce com tendência à esquerda, tendo como plataforma, a cruzada contra a corrupção.
4-PDN - Partido do Desenvolvimewnto Nacional - Formado  por dissidentes do PR, que foi envolvido no escândalo dos Transportes.
5-PEN - Partido Ecológico Nacional-51 - A sua bandeira é o desenvolvimento sustentável: economia forte, mas sem desvastação.
6-PC - Partido Cristão - O nome ja diz: mais um formado por evangélicos.
7-PROS - Partido Republicano da Ordem Social - que briga contra a corrupção, pela busca do entendimento e melhoria da classe trabalhadora.
8-PPL- Partido da Pàtria Livre - entusiasta do antigo MR-8 e é claramente esquerdista.
9-PN- Partido Novo - com uma proposta de ser  uma alternativa à forma conservadora de se fazer política.
10-PMA- Partido do Meio Ambiente - defendendo questões ambientalistas e economia sustentável.
Este partido poderá ser o novo da ex-ministra e ex-candidata Marina Silva.
Como o país continua voltado para a Copa do Mundo e em segundo plano nas eleiçoes majoritárias em 2014, até lá é bem possivel que cada sindicato ou entidade de classe, lance tambem o próprio partido.
Ô! Brasil que pode tudo!!!!
(Capitão Caverna).

Banner