Home

Roy Lacerda

UM CONGRESSO DE MENTIRINHA

EDITORIAL:

 

 

 

 

 

2014. Ano de copa. O Congresso Nacional só retornará as atividades a partir de fevereiro. Portanto, apenas três meses de atividades  com imensa pauta de votações e, a principal delas, a tão esperada reforma política. Será que nossos congressistas terão mesmo a vontade política para efetuá-la? O tão parcimonioso presidente da Câmara Federal sr. Henrique Alves, terá 'peito' para colacá-la em prioridade zero? Duvidamos muito. A realização da Copa será a desculpa numero 1, para que o fato não aconteça. E em se concretizando isso, novamente o STF entrará em ação e legislará a reforma. Congresso e Planalto outra vez terão grande dor de cabeça. As manifestações das ruas, novamente voltarão à tona, pois, nehuma medida concreta foi tomada pela Pesidanta e seus pares. Desta forma, prevê-se futuro nebuloso para o inicio de 2014.

Por: Roy Lacerda.

BAHIA: UM DESGOVERNO PETISTA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De 13 a 16 do corrente, a Bôa Terra sediou o congresso nacional de ginecologia.Cerca de 6 mil profissionais da área tiveram a maior decepção ao participarem do evento no Centro de Convenções. Foi uma 'fartura' total; faltou tudo: da água nos sanitários a falta de energia fato que originou o não funcionamento dos elevadores. vale salientar que o atual governador sr. Jaques Wagner(PT) é amissíssimo da gerentona Dilma e amigo íntimo do "Marolinha", a ponto de se tratarem como "sapo barbudo" e "galego" respectivamente. Portanto, o referido governador tem tudo nas mãos para fazer um governo impecável. Diante de tanta amizade, recursos financeiros não faltam. Ocorre que, nenhum governante desse país, está preocupado com o povo. Diante de tanta irresponsabilidade dentre outros descalabros, será impossível o povo baiano reelegê-lo. Até para síndico do condomínio onde mora conseguirá a eleição.

A Bahia tem tradição em receber bem os vistantes e, não é à toa que é conhecida como "Terra Hospitaleira" e seu povo não merece tamanha vergonha.

A Bahia e os baianos merecem respeito!!!!!

 

 

 

 

 

 

Obs: matéria em parceiria com o Momentobrasilcom.blogsopot. com

O SILÊNCIO DA PRESIDANTA

 

 

 

 

 

 

 

 

È hilárico o silencio da dona Vanda quanto a prisão do companheiro Zè "Mensalinho" Dirceu e demais companheiros. O medo do Planalto, é que qualquer pronunciamento possa atrapalhar a campanha eleitoral. Todo o staff presidencial parece que perdeu a lingua. Ou melhor: mordeu-a. O mudismo é geral e irrestrito. Perguntamos: onde está o companheirismo de outrora? A pseuda indignação que era alardeada em defesa dos mesmos, tomou 'doril'; ninguem sabe, ninguem viu. Os advogados tentam desesperadamente transformar as prisões em domicialiares, mesmo sabendo não ser possível. Mas, afinal de contas, têm que 'tentar' algo para justificar os altos honorários que recebem. O 'mal-estar" (entre aspas mesmo) sofrido pelo condenado Genoíno, ficou provado que de 'genoíno' nada tinha; tudo balela; tudo blá-blá-blá. E agora, caciques do PT? o que dizer ao eleitorado?

Por: Roy Lacerda.

A ARTIMANHA DO MAROLINHA.

 

 

 

 

 

 

O ex-presidente Lula, inicia estratégia eleitoral afim de tomar o Congresso.Controlar as duas casas, garantiria ao PT a consolidação da hegemonia. Para isso preserva as candidaturas próprias do partido nos estados de maior colegio eleitoral, o caso do RJ, onde poderia eleger mais deputados federais, entregando assim, a cabeça das chapas ao PMDB e demais aliados nas disputa dos governos estaduais de menor porte, os quais elegem menos deputados mas três senadores como os grandes colegios eleitorais.

O problema do 'marolinha' é combinar com os caciques do PMDB, principalmente o presidente do senado, Renan Escandalheiros. Esta estratégia, foi parcialmente executada nas eleições passadas,quando Lula conseguiu afastar do Senado a maioria dos desafetos pesoais na oposição, vide o senador Artur Virgílio (PSDB/AM), Tasso Jereissat (PSDB/CE) e Heráclito Fortes(ex-DEM/PI), dentre outros. garantindo uma posição mais confortável para o Planalto, tenta matar dois coelhos com um só tiro.

Por: Roy Lacerda.

A VELHA POLITICAGEM

EDITORIAL:

Cheira a 'ar de palhaçada' os discursos de ontem proferidos pelo "Marolinha" e ex-presidente e a Presidanta, quando da comemoração dos 10 anos do Bolsa Família, sobrou até para a imprensa e que será mais uma vez a tônica da campanha presidencial. Disse Dilma em determinado momento:" Os críticos ao programa são movidos por um ódio anacrônico e obscurantista". E  Lula:"Se eu tivesse que voltar no tempo, com a experiência que tenho hoje,começaria novamente o meu governo pelo combate á fome e á desigualdade", referindo-se aos opositores com os adjetivos de "bolsa esmola" e "bolsa vagabundagem". A guerra começou contra aqueles que no passado criticaram. E certo que, o governo petista ampliou o programa e mudou o nome: Mas querer ser o pai da criança, é querer tapar o sol com peneira. O programa nasceu e deu certo no governo tucano. O PT tenta repetir a dose para as próximas eleições, tentando se segurar no mesmo discurso, esquecendo-se que as manifestações de ruas dão um claro aviso que desta vez na funcionará. Outro detalhe importante, é que um governo com macérrimos resultados em todos os setores, não pode suastentar-se num "SAMBA DE UMA NOTA SÓ".

Por: Roy Lacerda.

Mais Artigos...
Banner