A FARSA DOS 14º E 15º SALÁRIOS
Após acabar(?) com o 14º e 15º salário e de ter restituído o respectivo IR não pago pelos parlamentares, o Congresso Nacional vai solicitar de volta o montante devolvidos aos cofres públicos. Entendeu o Conselho administrativo de Recursos Fiscais que as remunerações são ajudas de custo e não renda como o salário. Assim, não poderiam ser tributadas pelo Leão. O senado já conta com jurisprudência para solicitar o reembolso dos R$5 milhões pagos pela casa. Fatalmente a Câmara seguirá o mesmo caminho e, o montante orçar em bilhões. O parecer foi dado a um recurso apresentado pela ministra Ideli Salvatti (aquela mesma que usa helicóptero conveniado ao Samur), por ter sido autuada em 2007 pela Receita Federal por não ter pago o IR referente aos 14º e15º salários. Entendeu o conselheiro Antonio Lôpo Martinez que, os salários extras como 'uma remuneração vinculada à 'atividade legislativa' por isso não há impostos. Tal decisão abre brechas para que todos parlamentares solicitem o reembolso, como no caso do Renan "Escandalheiros" que o pedirá. A verdade é que a classe política não se congorma em meter a mão no próprio bolso. E quando se trata de perder 'algum', movimenta-se imediatamente para recuperá-los.
Pode até ser legal. Mas. é altamente imoral. E a nação brasileira sempre pagando 'pato'.
Por: Roy Lacerda.
|
|
VALE À PENA CONFERIR.
O Brasil é um país fantástico. Nulidades são transformadas em gênios da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres. Temos ao longo da nossa História diversos exemplos.O mais recente é Dilma Rousseff.
Vou-me embora pra Bruzundanga - Marco antonio villar.
PRISÃO DE JORNALISTA?
N.E. publicação abaixo foi copilada, pelo impacto da notícia.
JOAQUIM BARBOSA GASTA 90.000,00 EM SEU “WC” E MANDA PRENDER JORNALISTA???
Barbosa e a prisão da jornalista
Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo:
E a pergunta que está todo mundo se fazendo é: qual foi o papel de Joaquim Barbosa no episódio do qual resultou a prisão, por cinco horas, da jornalista brasileira Cláudia Trevisan, do Estadão?
Pode ser nenhum, é certo. Mas as especulações se multiplicam..Cláudia tentava entrevistar JB depois de um seminário do qual ele participou na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Ele a avisara de que não iria falar com a mídia, e então Cláudia planejou abordá-lo na saída.
A polícia apareceu e a deteve. Algemada, passou por um constrangimento que incluiu uma cela na delegacia na qual, para fazer xixi, tinha uma privada da qual podia ser observada por policiais.
Cláudia foi acusada de “invasão de propriedade”, e ainda terá uma dor de cabeça jurídica para resolver nas próximas semanas. Mas ela simplesmente entrou em Yale, como tanta gente. Não “invadiu”.
Segundo seu relato, Joaquim Barbosa sabia que ela tentaria entrevistá-lo. Teria ele pedido providências à direção da universidade para se livrar da indesejada repórter?
É uma hipótese que faz sentido.
Joaquim Barbosa já tinha uma pendência com o Estadão. Destratou um jornalista do Estadão que lhe perguntou sobre os 90 000 reais em dinheiro público que ele gastou na reforma dos banheiros de seu apartamento funcional em Brasília.
O caso de Yale pega Joaquim Barbosa num momento particularmente ruim. Ele saiu desmoralizado das sessões das quais resultou a aprovação dos embargos para réus do Mensalão.
Agiu como acusador, não como juiz, fez chicanas, facilitou a pressão da mídia sobre magistrados, sobretudo Celso de Mello – e com tudo isso acabou miseravelmente derrotado.
Já entrou para o anedotário jornalístico brasileiro a capa da Veja que o classificou como “o menino pobre que mudou o país”. Aliás, até hoje pela manhã, os leitores da Veja ignoravam a prisão da jornalista do Estadão, noticiada até pela rival Folha e pelo Globo, tão amigo de JB.
Modestamente, o DCM nota que parece ter surtido efeito uma informação que demos sozinhos, relativa a uma outra viagem de JB, para a Costa Rica. Ele patrocinou, então, uma boca livre para jornalistas com o dinheiro público, e a bordo de um avião da FAB.
Desta vez, JB não levou, pelo visto, jornalista para escreverem coisas laudatórias sobre sua viagem.
FONTE:POSTADO POR VOLTAIRE (VOLTAIRE77.BLOGSPOT.COM)
Explicando os EMBAGOS INFLIGENTES
Pai o que são os embargos infrigentes?
È o seguinte; Imagine que nossa nossa casa um tribunal e que, quando alguem erra È julgado e todos podem votar. Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize; é apanhado traindo sua mãe com tres prostitutas.
Eu irei a julgamento.
Sua mãe, a mãe dela, o pai dela,sua irmã mais velha, você e seu irmão mais velho, votam pela condenação.
Meu pai, minha mãe, o totó e a mimi nossa gatinha votam pela minha absolvição.
Tá pai, mas aí você é condenado, não?
Sim fui. Mas aí é que entram os tais "Embargos Infrigentes" meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha absolvição, tenho direito a um novo julgamento.
Mas pai, novo julgamento? mas todos vão votar do mesmo jeito.
Não se eu tiver trocado sua mãe, o pai dela e a mãe dela, pelas tres prostitutas...
UMA BRINCADEIRA CHAMADA BRASIL.
A maior pizza já fabricada no país, ontem foi para o forno. A possibilidade dos condenados do mensalão inverter o quadro condenatório é bastante consistente. De condenados podem passar a ser os mais honestos políticos que o Brasil já teve. E por que isso: pelo simples fato dos dois últimos magistrados a integrar o STF, participarem das votações, quando o bom senso, seria declararem-se impossibilitados de atuar no processo. Porem, o Brasil só é sério, na falta de seriedade. O escalabro é tamanho que há a possibilidade do presidente Joaquim Barbosa, promover pronunciamento em rede nacional de radio e tv (tem prerrogativas para tal) e demitir-se do cargo a bem do repúdio e da indignação. Outra brincadeira no país chamado Brasil, é o fato da Polícia Federal ter comprado um helicóptero e há mais de uma ano a aeronave está enferrujando por falta de quem o pilote. Isso é vergonhoso. O erário público continua sendo jogado pelas janelas do Planalto.
Por: Roy Lacerda.
FESTA OU GUERRA?
Outrora, o dia 7 de Setembro, via-se nas ruas o civismo de uma nação e o sentimento de patriotismo estampado nos rostos. O verde-amarelo predominava nas vias públicas, sacadas e janelas. Mas, isto é passado. È coisa de saudosistas (como nós). Hoje, o sentimento é outro: de revolta da nação em referencia ao descaso dos governistas. Brasileiros aproveitam o feriado da Independencia, para demonstrar e cada vez com mais indignação a atuação da classe política que continua de braços cruzados em respostas aos apelos populares. A corrupção, o roubo escancarado, o desrespeito e a falta de vergonha são a marca registrada do Estado brasileiro. A Pesidanta, continua apalermada e sem rumo. Ministros, Congresso Nacional, governadores, deputados estaduais e vereadores, continuam dando uma sonora 'banana' aos eleitores. A soberania brasileira jogada na lata do lixo. Vide os médicos cubanos e a espionagem do Tio Sam.
Resumo da ópera: "Tudo como dantes no quartel de Abrantes".
O que se viu ontem de norte a sul do país, foi uma verdadeira guerra de protestos em lugar dos festejos da Independencia.
TRISTE E POBRE BRASIL!!!!!
Por: Roy Lacerda.
STF: UM JUIZ DE MERDA
No romance autobiográfico “Código da Vida”, o ex-ministro da Justiça Saulo Ramos conta como ajudou a nomear Celso de Mello para o STF e como rompeu com o ex-pupilo; o ministro havia dado um voto contra José Sarney, que o nomeara, por pressão da Folha de S. Paulo, mas apenas porque a votação já estava decidida em favor do ex-presidente; depois disso, ambos romperam e Saulo disparou: “Você é um juiz de merda.
Responsável pela comparação entre o PT e duas organizações criminosas que roubam e matam (o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital), o ministro Celso de Mello, “decano” do Supremo Tribunal Federal, é saudado há vários anos pelos meios de comunicação como uma espécie de herói por sua defesa constante da liberdade de expressão.
Essa conexão com os meios de comunicação foi apontada em 2007 pelo ex-ministro da Justiça, Saulo Ramos, que foi um dos articuladores de sua ida para o Supremo Tribunal Federal. Naquele ano, Saulo publicou o romance “Código da Vida”, com pitadas autobiográficas, em que falou sobre o ex-pupilo Celso de Mello.
Segundo Saulo, o ministro deu um voto contra José Sarney, que o nomeou, por pressão da Folha da S. Paulo, que questionava sua independência – assim como muitos jornais fazem hoje em relação a Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. E essa revelação teria sido feita pelo próprio Mello a Saulo numa conversa telefônica reproduzida no livro.
Além de confessar a pressão da Folha, Mello teria dito ainda a Saulo que votou contra Sarney apenas porque a votação já estava decidida em favor do ex-presidente, que pôde mudar seu domicílio eleitoral para o Amapá, onde se elegeu senador. Ou seja: se fosse necessário, ele votaria de outra maneira.
A ligação terminou com o rompimento definitivo entre ambos. “Você é um juiz de merda”, disparou Saulo.
Confira trecho do livro:
"…a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:
E continua:
Veio o dia do julgamento do mérito. Sarney ganhou, mas o último a votar foi o Ministro Celso de Mello, que votou pela cassação da candidatura Sarney.
Deus do céu! O que deu no Garoto? Votou contra o Presidente que o nomeara, depois de ter demonstrado grande preocupação ( o assunto do telefonema para o “padrinho” ) com a hipótese de Marco Aurélio de Mello ( primo do Collor ) ser o relator.
Continuando a narrativa:
Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:
- Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto…votei contra para desmentir a Folha de São Paulo ( que na véspera noticiou o voto certo em favor de Sarney )…
O Presidente já estava vitorioso e não precisava mais do meu…Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente…
O Senhor entendeu?
- Entendi.
ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE MERDA!
Bati o telefone e nunca mais falei com ele.
Muitos advogados sabiam que Celso de Mello havia sido meu secretário na Consultoria da República e nomeado Ministro do Supremo por empenho meu. (fls. 169 /176 do livro Código da Vida)".
UM GOVERNO DO DESCASO
A aceitação por parte do Estado brasileiro no que concerne aos médicos cubanos trabalhando no Brasil sob o regime didatorial de cuba, atesta que a Presidanta é omissa quanto ao perigo de jogar-se na lata de lixo a soberania do país. Outro perigo, e este bem perto de tornar-se realidade, é a criação de uma bancada penitenciária no Congresso. Como cidadão que paga os impostos e profissional da Imprensa(livre), sinto-me envergonhado de ser brasileiro. O Planalto vive a cada dia sua agonia de ver-se perdido e sem rumo. E por falar em soberania, a nossa não existe faz tempo. Como se não bastasse a nação ser espionada pelo Tio Sam, até a Presidanta e seus ministros tambem o são. A incompetência presidencial é pública, notória e irrestrita. A cada dia, somos alvos de mais e mais gozações no exterior. Nossa reputação, é a pior possível. A pergunta que não quer calar:
QUE PAÍS É ESSE?
Mas parece a casa da mãe Joana: Todo mundo manda!
Por: Roy Lacerda.
UMA CASA DE TOLERANCIA
A atuação da Câmara Federal na absolvição do deputado Natan Donadon, atesta o cooperativismo. Dá uma grande e sonora 'banana' ao gigante Brasil. Alguns parlamentares quando procurados pela imprensa, alegaram motivos de saúde pessoal e de familiares. Que coincidencia, hein? quanta gente doente no mesmo dia. Desculpas esfarrapadas são constantes nesse covil. Normalmente, nas quartas-feiras, é o dia mais importante nos trabalhos, por se tratar das votações e, curiosamente(?) as ausencias foram expressivas. Assim, assinaram o atestado de óbito. Comprovam que o Estado em todos os setores é o inimigo público numero 1 da nação.
Resta agora, colocarem a placa de bordel.
Por: Roy Lacerda.
A CASA DOS ALI BABÁs.
È estarrecedor a conduta de 280 deputados que foram solidários ao deputado Donadon. A maioria esmagadora provou que a Câmara Federal é mesmo um covil de ladrões e corruptos. Que qualquer um dos componentes da 'panelinha' só visam o próprio bolso e benefícios e, será tranquilamente absolvido no que concerne a cassação. Pouco se lhe dá a opinião pública. Querem mesmo é encher os bolsos. Que se lixe o resto. Vergonha que é bom, passa ao largo. Doravante, vamos ter que conviver com um prisioneiro, que dará desculpas ao plenário por chegar atrasado a votação por falta d´água na cadeia, ou pedindo-a ao carcereiro por chegar fora do horário à prisão por atrasar-se nas votações. Parece até filme de ficção! mas, não é. È sim a realidade do país mais corrupto do mundo: O BRASIL.
Após tamanha falta de caráter, resta-nos dizer:
QUE FECHE-SE O CONGRESSO NACIONAL, a bem do respeito, seriedade e vergonha.
Por: Roy Lacerda.
A ORTORIDADE DA PRESIDANTA
De maneira hostil, grossa e mal educada, a Presidanta deu pronunciamento público a respeito da comparação feita pelo seu diplomata em referencia ao episódio do senador boliviano. Não é problema da Impensa, se o dito diplomata, fez cagada, O nosso trabalho é informar a opinião pública. Não somos responsáveis pelos atos de quem quer que seja, principalmente de componentes do governo. Bela punição foi dada ao diplomata Antonio Patriota: transferido para a ONU e com um custo de 17 mil dólares fora outras mordomias. Quanto ao DOI-Codi, d. Vanda, claro que a senhora conhece muito bem. afinal lá esteve presa à época de terrorista que foi. Ninguem tem culpa se não sabe como esconder o Pinto boliviano. Respeite a nação e trate de exercer com responsabilidade as funções para a qual foi eleita.
Por: O INDIGNADO
PARA ONDE VAI O NOSSO DINHEIRO?
Segundo fontes da Imprensa, cerca de um trilhão de reais por ano são desviados dos cofres públicos pela incompetência e corrupção no Brasil. Descobriu-se também que, todos os servidores terceirizados do senado quando encerram-se os respectivos contratos, "o jeitinho brasileiro" é logo dado. Migram para a nova prestadora de serviços, e, pasmem: a depender do sobre-nome, é imediatamente contratado para cargos comissionados.
Até quando a nação vai suportar esse 'módus-operandi' da classe política? As respostas exigida nas ruas, continuam sem aparecer. A Presidanta e seus pares, continuam a fazer vistas grossas. Pelo visto, a máxima brasileira: " A certeza da impunidade" vai perdurar por muito e muito tempo.
POBRE BRASIL!!!!! em todos os sentidos.
QUEDA DE BRAÇO
Hà tempos o governo não vive um período tão dificil no Congresso Nacional. Os riscos á governabilidade estão diretamente ligados às dificuldades de relacionamento entre PT e PMDB. Por mais que se diga que a presidanta tenha uma grande base, o volume de mais de 380 votos só existe no papel. Porisso, vê-se forçada a negociar ponto por ponto no dia a dia. Ninguem toma a frente sequer de alguma proposta das existentes nas pautas da duas casas, deixando assim o Planalto em verdadeira 'sinuca de bico'. A relação com o PMBD, cada vez mais dificil e sem prerrogativas para dela prescindir. Na Câmara, nada passa sem o aval do lider do PMDB e, no Senado os petistas sentem seu aliado fluido e escorregadio, capaz de escapar ao primeiro sinal de desgosto com o andar da 'carruagem'. Há tempos, constatamos as divergencias e o péssimo 'casamento' que na verdade nunca existiu. O PMDB sempre quis uma participação maior e sonha com a divisão do latifundio de forma igualitaria entre os dois, agravando-se com a queda nas pesquisas da presidanta. A bola da vez agora, é a questão dos palanque estaduais. Os blefes estão existindo de ambos os lados. No mais, é deixar o barco correr e ver onde vai parar".
Esta é, a nossa ótica.
Por; Roy Lacerda.
PRESSA DE QUE?
Na retomada do infindável julgamento do mensalão, novo bate boca entre os "inimigos intimos" Barbosa/Lewandosvski, encerra a sessão do Superior Tele-cat Federal. Durante a discussão, o vice-presidente do tribunal pergunta: Temos pressa de que? . Ora bolas, sr. ministro, não só o presidente tem pressa de finalizar os trabalhos, assim como a nação tambem tem pressa de ver o resultado do mesmo. O Brasil já não aguenta mais ver os magistrados 'empurrando com a toga" um julgamento que arrasta-se por 3/4 anos. "Chincana', para quem não sabe, é um vocábulo usado por advogados, quando se percebe que alguem tem o intuito de protelar, atrasar os trabalhos na área do direito. Quanto as possíveis reduções de penas, o ministro Gilmar Mendes deu um irônico exemplo: Imaginemos senhores um deputado negociando com o carcereiro para vir votar ou depois dizendo "desculpe", cheguei atrasado (na prisão) porque estava votando". Os brasileitos não vão aceitar que o maior julgamento da história do país termine em mais uma 'pizza".
PLANALTO GARFA A NAÇÃO
O Governo Federal irá socorrer com aportes financeiros as maiores companhias de aviação do Brasil. A Tam, Gol, Avianca e a recém-criada, Azul, terão financiamentos de milhões de reais, através do BNDES. Quer dizer: dinheiro da nação. È inadmissível a Presidenta concordar em socorrer empresas privadas, as quais não denotam nenhum respeito pelos seus passageiros. Quem não tem competência, não se estabelece. Provado mais uma vez, está que, o Planalto dispões de recursos suficientes para atender a todas reclamações populares que deram e continuam dando origem às manifestações das ruas e, não o faz por total desrespeito a nação. O sistema elétrico está totalmente parado há mais de 2 anos e atualmente está falindo. Vide a situação das hidrelétricas de Jirau e Mamoré no rio Madeira. Outro descalabro, é a utilização dos jatos da FAB que já esgotaram todas as horas de vôos previstas para o ano em curso. E sabem porque? Os políticos continuam descaradamente viajando em companhia de toda a família.

Alem de vergonha na cara, falta ao Governo, vontade política.
Por: Roy Lacerda.
SUPREMO ou SUBSERVIENTE?
EDITORIAL:
Em 1828, o então Supremo Tribunal condenou um político no Brasil. Passados 195 anos, condena recentemente mais dois. Agora, o STF condena vários, mas, quem decidirá o futuro político é o Congresso Nacional. Ora, como podemos conceber que pessoas condenadas pela maior instancia da justiça podem não ter os direitos cassados? que país é este? que democracia é esta que fere a cata Magna? corruptos, ladrões, vagabundos e canalhas de qualquer espécie têm que punidos em todas as esferas. Caso contrário, é muito mais honroso mudar-se o nome de Superior Tribunal para SUBSERVIENTE TRIBUNAL FEDERAL. Pelo menos a sigla continuaria a mesma: STF.
E VIVA O BRASIL!!!!!
SEM PRIVACIDADE
O Serasa fechou convenio que o TSE para ter o banco de dados de todos os eleitores brasileiros. A nossa privacidade mais uma vez é jogada na lata do lixo. Se a Imprensa não dá em cima, o problema passaria em branco e a nação seria ludibriada sem nada saber. Pessoalmente, sra. Ministra Carmem Lùcia, pergunto: Para que finalidade o Serasa quer saber o nome dos meus pais? Qual o intuito de possuir todos os dados dos brasileiros?
Que o governo federal só trabalha para apunhalar a nação, é evidente. Contudo, esse ato fere frontalmente a Constituição e, o que é pior: tira a privacidade de todos, fato que só pode ocorrer com orem judicial.
Que atitudes punitivas serão tomadas por V. Sa. que é a Presidente do tribunal? Que funcionários serão devidamente investigados e afastados a bem do serviço público federal?
Por: ROY LACERDA.
SEM ÉTICA
O senador Lobão Filho, que se diz relator do Termo de Conduta do Senado, retirou do texto a palavra ètica, sob a seguinte alegação:" Ètica é um conceito relativo e subjetivo; aquilo que pode ser ética para os brasileiros, pode não ser para os americanos". Nos E.E.U.U. senhor senador, o buraco é muito mais embaixo. Claro, que a ética no Brasil, não permite a pena de morte, a prisão por 100 anos etc. O senhor não quer falar, o 'declaro cumprir com ética o meu mandato...", porque exerce um mandato como suplente do teu pai e, por via de consequência nunca recebeu um voto siquer. Vive 'mamando nas tetas do país'. Portanto, é mesmo dificil saber o que é ètica. O teu pai não a tem; e aquilo que não se tem, não se pode dar ou ensinar aos filhos. O teu pai junto com a Pesidanta, estão acabando com o sistema elétrico do Brasil. Salvo raríssimas exceções, o senado brasileiro é a casa dos Ali Babás. O atual presidente, é outro que tem que lavar a boca, para falar em ética, respeito e cia. Portanto, o velho ditado popular, encaixa-se perfeitamente nesse caso e nesta casa: "Quem com porcos se mistura, farelos comem". Respeite a nação e os eleitores que nunca teve. Positivamente, o senhor não tem nada disso: ética e respeito!. Pois, se os tivesse, renunciaria.
As próximas eleições têm que erradicar essa corja de canalhas, bandidos e ladrões, do nosso Brasil varonil!!!!!
Por: O INDIGNADO